segunda-feira, 14 de abril de 2014

Band RS HD em Osório

Correção: A Band RS HD ainda não está no ar no interior gaúcho. Outras informações aqui.

Band do Rio Grande do Sul iniciou na semana passada a expansão do sinal digital terrestre e aberto para o interior do estado. O primeiro município a receber a tecnologia é Osório, região nordeste do estado, através do canal 32 UHF (03.1 virtual). 

Além da Band RS, a RBS TV também tem sinal digital disponível na cidade. Em alguns pontos do município, é possível sintonizar, em condições técnicas favoráveis, os canais de Porto Alegre.

A expectativa é que Bento Gonçalves, na Serra, receba o sinal nesta semana. A Band RS anunciou, através do jornalista Chico Garcia, no início do mês, que a emissora expandirá o sinal digital em virtude da Copa do Mundo de Futebol. 24 cidades estão aptas a receber o sinal da emissora de origem paulista. 

A Band é a terceira emissora a expandir o sinal para o interior gaúcho, atrás da RBS TV  (Globo) e Rede Vida.

TwitterFacebookGoogle+

6 comentários:

Anônimo disse...

será que a cidade de Osório tem mais população de pelotas rs para ser umas das primeiras cidade do interior receber o sinal digital HD Band RS

Anônimo disse...

A cidade não, mas quase todo o litoral pega a Tv de Osório.
Paulo Fachel

Anônimo disse...

Bento Gonçalves nem estava na lista das 24 cidades aptas a receber o sinal digital. como que ainda nessa semana a Band vai iniciar a transmissão digital por lá?? Tem que vir para Caxias do Sul em vez de Bento Gonçalves.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo que tem que vir pra CAXIAS DO SUL caxias tem um serio problema que nao tem um lugar para estalacao de antenas e torres e uma cidade muito limitada nessa questao nem a REDE VIDA conçeguiu se estalar em caxias do sul.

Anônimo disse...

A band tem que vim logo pra rio grande mas acho que vai demora

Cristiano Martins disse...

Antes de falarem qualquer asneira, se informem: Bento.Gonçalves tem a Band no analógico, Canal 38. A Prefeitura tem concessão de sinal digital para o Canal 39. Adivinhem onde a Band está?