domingo, 4 de setembro de 2011

Taquara terá repetidora digital da RBS TV

Taquara, cidade gaúcha localizada a 70 km da capital, poderá ter uma repetidora (retransmissora) digital da RBS TV de Porto Alegre. Deverá ser a segunda digital no estado, sendo a primeira em definitivo.

Na semana passada, foi firmada uma parceira ente a RBS TV com a Prefeitura Municipal de Taqua­ra para a instalação de uma repetidora de tele­visão digital no município. Engenheiros da emissora afiliada à TV Globo vistoriaram os espaços para a instalação e as obras de­verão iniciar nos próximos dias. A Prefeitura cederá o espaço para a emissora fa­zer a instalação da repetidora TV digital e a emissora fará todo o investimento necessá­rio em equipamentos. A previsão é de que nos próximos meses o sistema esteja instalado.

A RBS TV deve­rá protocolar ainda pedido oficial de cessão da área na Prefeitura e ganhar a autorização da Anatel para a retransmissão. Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, conta com uma repetidora digital da RBS TV Porto Alegre, porém encontra-se desligada.

Com informações do Jornal Panorama.
Compartilhe:

3 comentários:

Gustavo Alves disse...

Na verdade a repetidora da RBS em Novo Hamburgo está ligada, só q em outro canal, no 20 UHF.

Giorgio Guedin disse...

repetidora digital, é o que estou falando. vou acrescentar ao texto.

Gustavo Alves disse...

Então tá ok... rsrsrsrs


ah, falando em tv digital, notei q aqui em Campo Bom até tem o sinal HD captado de Porto Alegre (verifiquei isso na TV existente na fila do banco =P), mas claro, cidade distante do "Morrão" dá em uma coisa: "linhas verdes" e imagem estática involuntária qd dá algum tipo de pequeno bloqueio de sinal...

opinião minha: acredito q seria uma boa a repetidora digital em NH ser ligada, até pra reforçar o sinal da RBS HD, já q em alguns pontos do Vale do Sinos o sinal chega a ser anulado pelo relevo acidentado e por repetidoras de outras estações de TV alocadas próximo ao 34...