segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Morre o jornalista Walmor Bergesch

(Atualizado às 10h15)
Um dos pioneiros da televisão gaúcha, o jornalista e empresário Walmor Bergesch, faleceu à 1h10 desta segunda-feira no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Natural de Estrela, Bergesh lutava, aos 73 anos, contra um câncer nos rins desde o ano passado.

Walmor iniciou a sua carreira no rádio, porém fez história na televisão. Ele ajudou na implantação da TV Piratini, a primeira emissora de televisão do estado do Rio Grande do Sul, em 1959. Na década de 60, trabalhou na TV Gaúcha – atual RBS TV Porto Alegre. Em 1969, dirigiu a antiga TV Difusora de Porto Alegre – atual Band RS. Na emissora, ele participou da primeira transmissão a cores no Brasil na Festa da Uva de Caxias do Sul em 1972. Na década de 80, voltou a trabalhar no Grupo RBS até se aposentar no final da década de 90. Em 2010, lançou o livro "Os Televisionários", que conta a história de 50 anos da televisão gaúcha.

Bergesch estava internado desde julho. O velório ocorrerá no Cemitério Evangélico da Comunidade Evangélica de Porto Alegre a partir das 11h desta segunda-feira. O enterro, no mesmo local, está marcado para às 17h. Ele deixa esposa, três filhos e cinco netos.

Com informações de Zero Hora e Coletiva.net. Foto: Tânia Meinerz.
Compartilhe:
*Siga SulBRTV no Twitter!
*Curta SulBRTV no Facebook!

Nenhum comentário: