terça-feira, 26 de abril de 2011

Globo Esporte será regionalizado

De acordo com alguns blogs e praticamente oficializado pelo Papo de Bola, do blogueiro Edu Cesar, o "Globo Esporte", que para o sul do Brasil é apresentado por Cris Dias direto do Rio de Janeiro (segundo e terceiro blocos), será, a partir de 16 de maio (com a possibilidade de acontecer em outra data), totalmente regionalizado. A regionalização já acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Resta saber como ficará a edição nacional, apresentado por Cris Dias.

Opinião do editor: Para o sul do Brasil, uma boa notícia - principalmente para o Rio Grande do Sul - é capaz de ter um bloco para Grêmio e Internacional cada e outro bloco para "o restante". Em Santa Catarina, é um exagero uma edição totalmente local. No Paraná, a grande incognita. O interior do Paraná predomina a torcida por times paulistas (e em algumas regiões, gaúchos). Para Curitiba, uma boa notícia também. Mas eu ainda sou contra uma edição totalmente regionalizada, exceto para Rio e São Paulo.

6 comentários:

Gustavo Arruda disse...

Concordo que um programa totalmente regional seria exagerado em SC e PR. Aliás, até gostaria que fosse transmitido o sinal de SP, pois a apresentação de Tiago Leifert é excelente. Infelizmente não temos informação esportiva suficiente ( e de interesse, claro) para manter o programa totalmente regional.

Fabio disse...

Pelo que entendi apesar da apresentação ser regional as emissoras terão o "banco de notícias" esportivo da Globo de todo país para fazerem a versão local mais adequado ao gosto regional.

Giorgio Guedin disse...

É. tá na coluna do Edu de hoje... tem muita coisa a ser pensada ainda...

Elias disse...

Não acho que no Paraná seja exagero. Tem bastante coisa que pode ser dito aqui sim.

Gustavo Alves Galhart disse...

Pro RS, q tem um departamento esportivo (tanto esportivo em si, qt jornalístico), é uma notícia muito mais do q bem-vinda...

Anônimo disse...

Não concordo, prefiro que continue assim como está, até porque a Cristiane Dias é tudo de bom.