terça-feira, 1 de março de 2011

Rede Vida em HD em Curitiba

Nesta noite, segundo o fórum da televisão digital brasileira, entrou no ar, muito provavelmente em fase de testes (há informações que a emissora está saindo do ar e entrando continuadamente, o que é normal na fase de testes) a oitava emissora em alta definição no estado do Paraná. É a Rede Vida, canal religioso, que conta com sinal em diversas cidades brasileiras além da parabólica e televisões por assinatura. O Paraná conta com sinal digital disponível em Curitiba, pela RPC TV, Bandeirantes, Rede Mercosul e agora a Rede Vida. Em Londrina, pela RPC TV e TV Tarobá. Maringá e Foz do Iguaçu pela RPC TV e Cascavel com a TV Tarobá. Paraná é, com larga vantagem, o estado mais adiantado na televisão digital no sul do Brasil. A Rede Vida está com seu sinal no canal 25.

Previsões e mais previsões
Em resposta ao SulBRTV, o gerente técnico da RIC TV Record Curitiba, Carlos Effting, afirmou que os equipamentos da RIC TV Record estão em fase de importação. E que tem um "dead-line" a cumprir até maio. Ou seja, a previsão mais pessimista é que a RIC TV Record Curitiba (e, possivelmente, a RIC TV Record Florianópolis) estreiem até maio o seu sinal digital.

Previsões e mais previsões II
De acordo com Luiz Alfredo Barcik, engenheiro da CNT, a emissora irá estreiar seu sinal digital no início de abril na região de Curitiba.

6 comentários:

R. TAVARES disse...

è verdade ontem ja assisti a Missa em Hd na rede vida HD+ aqui em Curitiba...

R. TAVARES disse...

Que Beleza REDE VIDA HD (canal 25, na frequência 539143 KHZ no ar),é outra realidade em termos de qualidade o sinal digital...
Parabéns para a equipe da REDE VIDA ...

R. TAVARES disse...

Tem mais um canal em teste aqui em Curitiba, mas imagem ainda não é possivel ver, esta no canal 28, na frequencia 541143, apareçe apenas 1 dsr...
Tomara que seja e rede tv!, pois ela transmite o futebol Italiano em Hd e o panico na Tv...
É espera né...

carlos disse...

poxa eu ainda naum consegui capitar o sinal da red vida.ela ta no ar hj dia 14 03 d 2011

Mateus disse...

qual é o canal 28 em curitiba?

Anônimo disse...

estamo junho 2011 ainda rede vida em teste digital qual mês terminar