domingo, 23 de janeiro de 2011

Plantão na RBS TV

Santa Catarina sofreu, mais uma vez, com fortes chuvas neste final de semana. Por esse motivo, a equipe da RBS TV esteve de plantão durante todo o final de semana. “Sumido” por algum tempo, o "Plantão RBS TV", voltou na última sexta-feira. Foram registrados plantão na sexta feira , sábado e domingo.

Na sexta-feira, o primeiro registro de plantão aconteceu durante o intervalo da novela das 21h, Insensato Coração, a equipe do RBS Notícias, com a apresentação de Fabian Londero e direção de Lisandra Nienkoetter. Outro plantão foi registrado logo após o término do "Jornal da Globo", ao vivo, novamente com Fabian Londero.

No sábado, durante a manhã, Laine Valgas também apresentou o plantão durante a manhã., por volta das 10h36 Confira o vídeo abaixo (postado em /rmrosa80). Outro plantão, em torno das 11h também foi registrado.


No domingo, foram registrados outros plantões. Um durante o "Esporte Espetacular", outro entre o Esporte Espetacular e o programa "Esquenta", e mais dois durante o programa "Esquenta'. Todos com a apresentação de Fabiana do Nascimento, imagens do RBS Cop e entradas ao vivo com, o repórter do "Estúdio Santa Catarina", Francis Silvy. Durante essas entradas, problemas de áudio e vídeo aconteceram - sinal do link vazava enquanto Fabiana do Nascimento lia uma nota coberta (vídeo gravado com narração da própria Fabiana). À tarde, Camille Reis entrou ao vivo no intervalo de "Temperatura Máxima".

Outro fato curioso é que, depois de muito anos, a RBS apresentou suas previsões do tempo ao vivo, com o metereologista Leandro Puchalski. O "Estúdio Santa Catarina," tradicionalmente pré-gravado, deverá ser feito ao vivo.

TVBV
Em virtude das fortes chuvas deste final de semana, a TVBV cancelou sua programação de verão neste último final de semana. A emissora optou pela programação normal. A TVBV também apresentou boletins durante sua programação.

SBT SC apresenta Luiz Carlos Prates
Confira o vídeo do SBT Santa Catarina apresentando seu novo contratado, Luiz Carlos Prates.


Alguns detalhes curiosos do vídeo: o contrato - com um nome bem extenso de Luiz Carlos Prates, apesar de ser assinado em Florianópolis, o contrato está escrito a cidade de Lages - sede da Televisão Lages Ltda. Outro fato é que Prates poderia ter deixado a entender que sofreu, sim, censura na sua antiga casa, a RBS. "... essas imagens já revelam um traço da democracia no SBT...", diz o comentarista. Luiz Carlos Prates estará a partir de 10 de fevereiro, ao lado do jornalista Moacir de Oliveira, no comando do "SBT Meio-Dia". Além disso, o jornalista também estará presente em outras mídias como jornais, internet e rádios, veículos parceiros ou de propriedade do Grupo SCC.

*Todos os plantões foram apurados pela equipe de edição e colaboração de SulBRTV. Outros plantões, em outros horários, podem ter sido realizados.

Nenhum comentário: