segunda-feira, 16 de novembro de 2009

RS: Novo cenário do Globo Esporte (2009)

Dilermando Dias

Estreou hoje o novo cenário do Globo Esporte da RBS TV no Rio Grande do Sul, baseado nos cenários usados em São Paulo e Rio de Janeiro. A novidade foi anunciada no final do Jornal do Almoço e também na Zero Hora dominical.


O programa também contou com uma entrevista ao vivo com o técnico Tite, que já treinou o Grêmio e, mais recentemente, o Internacional. A entrevista aconteceu no estúdio do programa.

Algumas partes de fora do cenário vazaram nas extremidades do vídeo em alguns momentos, mas não acho que isso seja um grande problema. Só para dar um exemplo, o programa Guerrilheiros da Notícia, quando estreou na TV Pampa em julho de 2007, também deixava aparecer algumas áreas do estúdio que não faziam parte do cenário e isso foi corrigido com o tempo.

Uma curiosidade: prestando muita atenção, é possível ver o cenário do Jornal do Almoço refletido do telão do Globo Esporte. O contrário também já aconteceu: uma vez, consegui ver o antigo estúdio do Globo Esporte refletido nos óculos escuros de um artista que se apresentava no Jornal do Almoço. Era uma telão verde e dava pra ver também a silhueta da apresentadora Eduarda Streb, poucos minutos antes do programa começar.

Uma outra novidade importante de destacar, que começou ainda na semana passada, é o novo patrocínio do programa. E não é por causa do patrocinador, mas sim pela trilha de patrocínio do Globo Esporte, que não toca há muitos anos na região de Porto Alegre. O Globo Esporte já teve outros patrocinadores locais recentemente, mas a trilha usada era a mesma da vinheta de abertura.

Bloco local do Globo Esporte no RS:


Imagem: Reprodução (RBS TV).

Nenhum comentário: