sexta-feira, 27 de março de 2020

Por conta do coronavírus, emissoras suspendem ou reprisam programas

Parte das emissoras destinam a programação local a atrações não-jornalísticas. E muitas estão tentando “se virar” com o que tem “na casa” ou reprisando, cancelando as atrações, em decorrência das informações sobre o novo coronavírus. 

O “Ver Mais”, da NDTV Record em Santa Catarina, parou de ser exibido durante o aumento do número de casos. “A hora da venenosa”, quadro do “Balanço Geral”, também parou de ser exibido, mas voltou ao ar nesta sexta-feira (27), com parte dos apresentadores no sistema home-office

No Paraná, na RPC, afiliada Globo, o “Plug” tem o último programa inédito neste fim de semana. No próximo sábado (04), iniciam as reprises. Já o “Estúdio C” ainda tem uma frente de edições inéditas. O “Meu Paraná” deste fim de semana foi cancelado. 

Algumas emissoras já estão recorrendo a reprises. É o caso do “Galpão Crioulo” (foto) da RBS TV no Rio Grande do Sul, que começa a exibir melhores momentos neste sábado (28), pois não há mais material inédito. 

Outras emissoras programam estreias. A nova temporada do “Masbah!”, ocorre neste sábado (28) no SBT do Rio Grande do Sul, agora sob o comando da jornalista Brunna Colossi., a partir das 12h Com uma frente de programas gravados, o primeiro foi até os Campos de Cima da Serra, a região mais alta e gelada do Rio Grande do Sul. O programa ainda exibe a estreia do quadro “Meu Pet é Uma Estrela”, onde serão contadas histórias de bichinhos de estimação diferentes. 

No jornalismo... 

As emissoras continuam dando ênfase ao coronavírus durante o fim de semana nos jornais. O “Balanço Geral Paraná”, da RICTV. será todo estadual neste sábado (28). A atração começa a partir das 12h. 

A Tarobá, afiliada Band em Londrina e também em Cascavel / Foz do Iguaçu, prepara programas especiais. Para a região sudoeste, no “Jornal Tarobá – 1ª Edição”, a partir das 11h30. Para a região de Lodrina, no “Tarobá Comunidade”, a partir das 10h30. Ambas as atrações serão transmitidas pelas rádios e portais do grupo, nas respectivas regiões, simultaneamente. 

Priorizando o horário nobre, com intervenções com plantões extraordinários para mostrar a coletiva de imprensa do Governo de SC, a TVBV, afiliada Band, durante esta semana, cancelou os programas “Jogo Aberto SC” e “Meio-Dia Catarina”. 

Gabriela Machado correspondente na CNN 

A jornalista Gabriela Machado, que saiu no fim do ano passado da NSC TV Florianópolis, é a correspondente da CNN Brasil no Japão. A estreia dela ocorreu em meio ao anúncio oficial do adiamento das olímpiadas de Tóquio para o ano que vem, por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".