sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Morre, aos 92 anos, o ex-narrador gaúcho Celestino Valenzuela

Faleceu na noite desta quinta-feira, 15, em Porto Alegre, o ex-narrador esportivo Celestino Valenzuela. 

Segundo informações obtidas pelo G1, Celestino estava internado, desde o mês de julho, no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre. A causa do falecimento teria sido de causas naturais.

Valenzuela começou na televisão em 1959, na extinta TV Piratini. Entre os anos 1970 e 1980 trabalhou como narrador esportivo para o Grupo RBS, onde enraizou o seu famoso bordão: "Que lance!". Na empresa, trabalhou na Rádio Gaúcha e também na RBS TV, como comentarista do Jornal do Almoço. Deixou a mídia gaúcha em 1989, quando se aposentou.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, em 2002, Celestino falou sobre sua despedida da televisão:

"Pois é, simplesmente disse que estava saindo e me despedi ao vivo no "Jornal de Almoço". E quando saí do ar sorteei o paletó e a gravata, pois não pretendia usá-los mais."

O corpo do ex-narrador esportivo está sendo velado na Capela do Crematório Metropolitano. Por questões relacionadas à pandemia do novo coronavírus, apenas 10 pessoas por vez podem entrar na capela. A cerimônia de despedida ocorrerá as 16h, apenas para familiares.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".