terça-feira, 15 de setembro de 2020

Universidad Católica x Grêmio ou Bolívar x Palmeiras: saiba qual jogo passa no SBT da sua região

Atualizada às 22h55 – Um dos principais assuntos da televisão brasileira no mês de setembro é a exibição da Taça Libertadores da América, o principal torneio de futebol do continente americano, pelo SBT. Depois de anos sob domínio da Globo, o canal de Silvio Santos garantiu, até 2022, os direitos de transmissão em TV aberta e começa a exibir os jogos a partir desta quarta-feira (16). E, até por uma questão contratual, a nova emissora parceira da Conmebol tem direito a exibir dois jogos por partida, às quartas – e o sul do Brasil se beneficia nesta rodada. Parte assiste à Universidad Católica x Grêmio, enquanto outra região confere Bolívar x Palmeiras, a partir das 21h30. 

O duelo entre Universidad Católica x Grêmio, no Chile, será exibido, evidentemente, pelo SBT do Rio Grande do Sul; em Santa Catarina, no SCC/SBT; e na Rede Massa de Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, que tem como cobertura o sul e sudoeste paranaense, região onde, tradicionalmente, a população torce para os times gaúchos. A transmissão será do narrador catarinense Luiz Alano, “emprestado” pela DAZN, e com passagens pelo Grupo RBS em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O ex-jogador Mauro Galvão será o comentarista. Glauco Pasa, hoje no jornalismo geral, mas que se destacou sendo repórter esportivo na RBS TV, também estará na transmissão.

Já o público das regiões de cobertura da Rede Massa Curitiba, Maringá e Londrina assiste a Bolívar x Palmeiras, que é o jogo que será exibido para restante do Brasil (exceto São Luís). A transmissão será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha. André Galvão na reportagem. Neste contexto, é importante ressaltar que, por questões geográficas e históricas, a população do norte do Paraná, tradicionalmente, torce para os clubes paulistas no futebol. 

Ao site "TV História", o SBT afirmou que ambas as partidas serão transmitidas pela internet; seja no site do SBT ou no YouTube.

Mesmo assim, é claro que haverá, especialmente em Santa Catarina e no Paraná, reclamações de torcedores do Palmeiras – ou de gremistas em outras regiões do Paraná (e/ou fora do sul do Brasil) querendo assistir à partida do clube de coração. Problema igual a Globo já passou em outras temporadas. 

Na segunda transmissão de um jogo de futebol após 17 anos, a emissora de Silvio Santos acerta em usar as duas partidas que têm direito e ganha pontos com a região sul. Na próxima semana já é certa a transmissão do clássico Grêmio x Internacional, também pela Libertadores.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Um comentário:

  1. Segundo o site da Conmebol, assinantes da Claro e Sky de todas as regiões receberão o sinal nacional do SBT, com o jogo do Palmeiras. O jogo do Grêmio, nestas operadoras, está disponível na Conmebol TV.

    Ou seja, ao que tudo indica, curiosamente o sinal da TV aberta será diferente do sinal da TV por assinatura.

    Fonte: https://www.copalibertadores.com/pt-br/noticias/a-volta-da-libertadores-saiba-onde-assistir-aos-jogos-da-fase-de-/8fan6wqookwg1f8jpb1subzbw

    ResponderExcluir

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".