domingo, 21 de junho de 2020

RS: “Jornal da Pampa” e “Jornal do Almoço” com novidades

O telejornalismo gaúcho estará com duas novidades a partir desta segunda-feira (22). O “Jornal do Almoço” da RBS TV, afiliada Globo, terá novos quadros e a estreia da coapresentação de Marco Matos, divulgado em primeira mão por SulBRTV. Já, à noite, o “Jornal da Pampa”, da TV Pampa, afiliada Rede TV!, passa a ser apresentado em dupla. 

No “Jornal da Pampa”, a comunicadora Ali Klemt ganha o reforço de Fernanda Schiavo na apresentação do jornalístico. Na chamada para as redes sociais, Fernanda promete entregar um jornalismo de qualidade não apenas na televisão, mas nas redes sociais, onde o jornal também é transmitido. Ali está no comando desde o final de abril, substituindo Vera Armando, que saiu da emissora por conta dos impactos econômicos do novo coronavírus. Fernanda já trabalhava na Rede Pampa de Comunicação. O “Jornal da Pampa” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h55. 

Mais cedo, no “Jornal do Almoço”, a previsão do tempo vai ganhar novidades. Marco Matos passa a ser “homem do tempo”, mas com maior participação dentro do jornalístico. O quadro da previsão do tempo buscará manter o público informado com mais descontração, de forma descomplicada, segundo a emissora. Um dos exemplos é um mapa virtual do Rio Grande do Sul. Por meio dele, o público terá explicação ao vivo sobre os fenômenos do clima e os efeitos dele no Estado. O novo recurso, totalmente desenvolvido pela equipe de arte da RBS TV, dá autonomia ao apresentador e transforma os detalhes da previsão em uma apresentação mais didática e atrativa, com muita interação entre Cristina Ranzolin e Marco Matos. 
Outras novidades devem surgir em formato de quadros. A chegada do inverno, que iniciou ontem (20), também será marcada pela estreia de um novo quadro, chamado "Corrida do Frio". Nas sextas-feiras, o foco da previsão do tempo será as programações e os eventos que acontecem por todo o Rio Grande do Sul. Durante a pandemia, devido ao distanciamento social, o quadro terá foco em atividades caseiras, com muita participação do público por meio do WhatsApp da RBS TV.

Fotos: Reprodução TV Pampa e Isadora Neumann (RBS TV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".