sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: emissoras ampliam programação e colaboradores mais velhos em home-office

Assunto monotemático em todo o mundo, o novo coronavírus, a Covid-19, está fazendo as emissoras regionais ampliarem a programação local. Algumas, inclusive, devem ganhar mais espaço no fim de semana. 

É o caso do SBT no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A emissora catarinense, que não tem jornalísticos no fim de semana, terá um programa especial das 12h30 às 13h, neste sábado (21). Durante a semana, o “SBT Meio Dia” chegou a ter três horas de duração. No Rio Grande do Sul, também sem telejornais no fim de semana, terá um “SBT Rio Grande” especial das 13h às 14h15, com apresentação de André Haar.

Na NSC TV, também neste sábado (21), haverá uma edição especial do "Redação NSC" a partir das 14h30, depois do "Jornal Hoje".

Na NDTV, o "Hora da Venenosa" foi substituído pelo "Plantão Coronavírus". Inclusive, neste sábado (21), o boletim vai estar em rede estadual no lugar do "Balanço Geral" e "Clube da Bola".

A Band RS ampliou, durante a semana, a programação local com a primeira edição do “Brasil Urgente, apresentado por Rogério Forcolen, das 13h30 às 14h. Na TVBV em Santa Catarina, o programa "Bom Vivant, apresentado por Léo Coelho e que vai ao ar às 18h50,, também será especial com uma edição ao vivo neste sábado (21).

No Paraná, onde a programação local é mais “generosa” e localizada (há poucos telejornais totalmente em rede estadual), grosso modo, com algumas exceções, não houve ampliação durante a semana – o que pode ser modificado na semana que vem. 

Colaboradores mais velhos em casa 

Funcionários das emissoras com mais de 60 anos estão trabalhando de casa, no chamado home-office. É o caso de Mário Motta (foto), 67 anos, da NSC TV, com participações ao vivo no "Jornal do Almoço", direto de casa. 

Na NDTV, Luiz Carlos Prates está gravando seus comentários também em sua residência. No SCC/SBT, o comentarista político Claudio Prisco Paraíso interage ao vivo, via internet, no “SBT Meio-Dia” .

Ex-presidente do Grupo RBS com coronavírus 

O ex-presidente do Grupo RBS e do Conselho de Administração da empresa, Nelson Sirotsky, foi diagnosticado com coronavírus. Segundo o "Coletiva.net", o empresário com 67 anos, que é acionista do conglomerado midiático, está em isolamento no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução NSC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".