segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus altera rotina das emissoras

Com o risco iminente, o novo coronavírus (covid-19) pauta a imprensa mundial, brasileira – e a regional. Desde a semana passada, boletins informativos de serviços estão sendo veiculados na programação das emissoras: RBS TV, NSC TV, NDTV são alguns dos exemplos. Outras mudanças estão previstas ou já estão em ação. 


Em relação à grade de programação, a primeira medida, que iniciou na manhã desta segunda-feira (16), foi o aumento de duração do "Bom Dia Praça", nas afiliadas da Globo com mais meia hora de duração, 06h às 08h30 nesta semana. A partir de amanhã, 17, o “Globo Esporte” não será exibido por tempo indeterminado.

O “Jornal do Almoço” em Santa Catarina foi transmitido em rede estadual nesta segunda-feira (16), o que deve permanecer durante a semana. O “Meio-Dia Paraná”, da afiliada da Globo RPC, foi exibido para todo estado no último sábado (14) e com um bloco estadual nesta segunda-feira (16). A medida, igualmente, deve seguir durante a semana. A RBS TV prometeu levar mais meia hora em boletins durante a programação.

No SCC/SBT, em Santa Catarina, houve a ampliação do "SBT Meio Dia" nesta segunda-feira (16) para transmissão de coletiva ao vivo da secretaria estadual de saúde, às 11h. A medida vai se repetir nesta terça-feira (17) e não estão descartadas novas alterações.

No interior do Paraná, uma situação curiosa: durante a cobertura do show de Luan Santana, em Francisco Beltrão, na última quinta-feira (12), o cantor concedeu uma entrevista com máscara para a Rede Massa, afiliada SBT (foto). Dias depois, ele anunciou que está com sintomas da doença.

Foto: Reprodução Rede Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".