terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Rápidas: RPC faz desligamento do sinal analógico no litoral

Depois dos maiores centros realizarem o desligamento do sinal analógico, entre 2018 e 2019, algumas emissoras estão desligando pontualmente o sinal analógico, mesmo que a data limite seja prevista apenas para 2023. A RPC Curitiba, afiliada Globo, pretende desligar o sinal analógico em três cidades do litoral - Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná - entre o fim de março e o início de abril. 


Em Santa Catarina, o SCC SBT também está fazendo desligamentos pontuais do sinal analógico no litoral catarinense. 

Mônica Fonseca sai do SBT-RS 

Publicado em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, e confirmado depois pela emissora, Mônica Fonseca não apresenta mais o “MasBah!” e não é mais funcionária de um dos canais do Grupo Silvio Santos. Em nota o SBT-RS diz que “o SBT destaca e agradece a dedicação e profissionalismo da apresentadora durante o período, onde ajudou a consolidar o "Masbah!" como a revista eletrônica dos gaúchos, alcançando inclusive a liderança de audiência em algumas das edições do programa. O SBT, colegas e diretoria desejam a Mônica os melhores votos de sucesso em seu novo caminho e desafio profissional”. 

Acaert promove Roadshow 

A associação que representa as emissoras de rádio e de televisão de Santa Catarina está promovendo um ciclo de debates, dentro da campanha “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV.”, nas maiores cidades do estado. As duas primeiras rodadas aconteceram em Blumenau e Joinville, com a participação do pesquisador de comunicação, Fernando Morgado, e da gerente do Ibope Kantar Media em Santa Catarina, Taís Souza. Em março ocorrerão as etapas em Chapecó (05), Lages (06) e Florianópolis (20). Criciúma ainda não tem data definida. 

Rede Massa investe em podcasts 

A afiliada do SBT no Paraná está investindo em podcast — mídia em áudio com o objetivo de noticiar, debater ou entreter. Foi lançado "O veredito", podcast que tem como proposta mostrar os bastidores da apuração da afiliada sobre reportagens de grande repercussão no Paraná, com entrevistas de repórteres, editores e produtores da emissora, além de relembrar as matérias veiculadas. O programa está abordado o assassinato de Izaque Furlan, de seis anos, morto no dia 25 de agosto de 2017, no bairro Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. A vizinha da família da criança, Ana Maria Gouveia, foi condenada a 22 anos e nove meses de prisão pela morte do menino. “O Veredito” é um projeto da equipe de Conteúdo Digital da Rede Massa. 

À procura

A RecordTV RS ainda está à procura do substituto de Alexandre Mota para o “Balanço Geral RS”. O profissional paulista, que estava no Rio Grande do Sul desde 2008, já vive em Mato Grosso, onde vai apresentar a versão local do “BG”, na terra da esposa. André Azeredo — jornalista gaúcho trabalhando na RecordTV em São Paulo, além das passagens dele na RBS TV Porto Alegre e Globo São Paulo — é cogitado para substituir Mota. Bruna Colossi, então garota do tempo da RBS TV, que se despediu da afiliada da Globo na semana passada, também chegou a ser cogitada como nova apresentadora, mas a informação foi desmentida logo depois. Enquanto isso, Voltaire Porto segue no comando interinamente do “BG” no Rio Grande do Sul. Simone Lazzari apresenta os programetes da Previsão do Tempo ao longo da programação na RBS TV. 

Carnaval de SP na NSC TV

Sem os direitos de transmissão do Carnaval de Florianópolis, que é exclusivo da NDTV Record, os intervalos da NSC TV, afiliada Globo, também exibem as letras do carnaval de São Paulo durante a programação. Até então, eram exibidas apenas as letras das escolas do Rio de Janeiro no período pré-carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".