segunda-feira, 25 de novembro de 2019

NSC TV anuncia Mário Motta no Jornal Nacional

O Instagram da NSC TV, afiliada Globo em Santa Catarina, anunciou na tarde desta segunda-feira (25), que Mário Motta, apresentador do Jornal do Almoço em Florianópolis vai comandar o Jornal Nacional no próximo sábado (30), ao lado de Lidia Pace, do Rio Grande do Norte, finalizando as comemorações do cinquentenário do jornalístico. SulBRTV confirmou com fontes da afiliada a informação, mas a Globo ainda não anunciou de forma oficial a novidade. O planejado e divulgado, até então, é que Lidia dividiria a bancada com um plantonista regular do jornalístico de maior audiência da emissora carioca, já que são 26 estados e o Distrito Federal. 

Com a novidade, Santa Catarina será representado pela segunda vez no rodízio especial de apresentadores: No último dia 12 de outubro, Fabian Londero, apresentador do NSC Notícias, representou o estado catarinense ao lado de Aline Ferreira, do Amapá.

Professor de Educação Física e comunicador 

Dono do bordão “Vamos fazer uma boa tarde?”, Mário Motta é um dos apresentadores da televisão regional brasileira mais antigos em atividade – e apresentando o mesmo programa. Paulista de Santo André, ele é formado em Educação Física. Exercendo a profissão de professor se mudou pra Lages, na serra catarinense. Na comunicação, já trabalhava em rádios ainda em São Paulo e começou sua carreira televisiva na TV Planalto (atual SCC/SBT) e em 1986 se mudou para Florianópolis, onde apresenta o Jornal do Almoço de Florianópolis até hoje, além de trabalhar na Rádio CBN Diário e no portal NSC Total. 

Colegas e amigos comemoram 

Colegas e amigos de Mário Motta comemoraram a novidade nas redes sociais. “É orgulho do amigo que se fala? Parabéns!! Você merece, muito”, escreveu Laine Valgas, com que faz dupla no JA. “Merecidíssimo”, comentou o repórter da Globo Rio, ex NSC TV, Edivaldo Dondossola, no Instagram.

Foto: Reprodução Instagram NSC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".