terça-feira, 24 de abril de 2018

Guaracy Andrade assume a direção geral da RDC TV

A RDC TV, Rede Digital de Comunicação, que estreará em junho no Rio Grande do Sul, terá como diretor-geral o jornalista Guaracy de Andrade. De acordo com o site Coletiva.net, Guaracy está esperançoso pelo novo desafio. "Estou muito feliz em poder participar deste projeto que valoriza os profissionais e os assuntos locais, trazendo visibilidade para o conteúdo regional e levando para os telespectadores do estado uma programação genuinamente gaúcha" , disse ao portal.

Guaracy deixou a TV Urbana há cerca de três meses como diretor-geral. Na emissora, foi responsável pela contratação de profissionais conhecidos da mídia, como José Fortunati, Felipe Vieira e Ico Tomaz, reformulando completamente a estrutura da empresa, dando um novo olhar para o canal. O jornalista havia deixado a emissora para dedicar-se mais à casa, segundo entrevista concedida ao Coletiva.net, mas percebendo-se que o projeto era bom, decidiu assumi-lo. 

Andrade foi colunista do jornal Zero Hora. Por lá, cobriu 17 carnavais, os Jogos Pan-Americanos de 1995 na Argentina e a decisão do Mundial Interclubes de Grêmio contra Ajax, em Tóquio. Após 20 anos de atuação no jornal impresso, estreou na TV como apresentador do Canal 20 da NET, tendo um programa com seu próprio nome. Por último, foi diretor-geral da TV Urbana, assim como apresentador de seu programa nas noites da emissora.

A Rede Digital de Comunicação é integrada ao Grupo IEX Empreendimentos e Participações, criado em 2009 pelos advogados Márcio Irion e Tiago Esmeraldino. A emissora poderá ser assistida através dos canais 24 ou 524 da operadora NET, a partir de junho.

Foto: Felipe Vieira / Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".