terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TVE desliga sinal analógico em Porto Alegre

Há pouco tempo da extinção da Fundação Piratini, a TVE desligará seu sinal analógico pelo canal 7 VHF de Porto Alegre nesta quarta-feira (1º/02). A transmissão pelo canal 30 UHF digital permanece, bem como a das repetidoras analógicas pelo interior do estado até o fim definitivo da emissora.

O motivo, segundo a Fundação Piratini, é economizar verbas. A fundação pretende locar o espaço liberado em sua torre de concreto no Morro da Polícia. O dinheiro economizado, e arrecadado com a locação, será investido na expansão do sinal digital, que seguirá mesmo com o iminente fim da estatal, conforme garantiu o diretor-geral Miguel de Oliveira ao portal Coletiva.net.

A Fundação Piratini estima que o impacto do desligamento do sinal analógico não supere 5% dos potenciais telespectadores da região.

Fonte: Coletiva.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".