quarta-feira, 13 de maio de 2020

RBS TV reexibe jogos históricos da dupla Gre-Nal


(Atualizada às 08h25) Em meio à pandemia do novo coronavírus, emissoras como Band, TV Gazeta e Globo estão reprisando partidas de futebol inesquecíveis nas últimas semanas, enquanto ainda não há campeonato em andamento. E a partir deste domingo (17), em vez de jogos da seleção, como estava acontecendo, são jogos de clubes nacionais que vão passar na Globo, sendo que cada afiliada pode decidir o que vai passar.

As primeiras informações são do UOL. Na RBS TV no Rio Grande do Sul, a emissora escolheu neste fim de semana a final da Taça Libertadores da América entre Grêmio e Peñarol do Uruguai, que sagrou o time gaúcho campeão. A narração da transmissão original é de Galvão Bueno para o Brasil No Rio Grande do Sul, a transmissão foi local com Celestino Valenzuela e João Nassif. Para o próximo dia 24, a emissora gaúcha deve reprisar a final da libertadores em 2006, quando o Internacional venceu o São Paulo. Bueno também narrou a final para a rede.

Na sequência está prevista a transmissão do Mundial Interclubes quando os dois clubes venceram o campeonato.

Confira o cronograma:

Domingo: Grêmio - Peñarol (final da Libertadores 1983)
24 de Maio: Internacional - São Paulo (final Libertadores 2006)
31 de Maio: Grêmio x Hamburgo SV (final Mundial 1983)
07 de Junho: Barcelona - Internacional (final Mundial 2006)

No Paraná, as partidas com clubes locais vão ser exibidas a partir do dia 24 de maio pela RPC. A NSC em Santa Catarina, pelo menos por enquanto, não terá exibição de partidas com clubes locais. A afiliada optou pela transmissão dos jogos de times cariocas (Globo Rio/rede).

Um comentário:

  1. Acho NSC não vai transmitir jogos de antes de 2017 pq está com a narração da RBS, podem fazer um edição removendo as citações a RBS, mas o problema é que se o jogo foi arquivado com a logo da RBS no canto, sem falar nos microfones em campo.

    ResponderExcluir

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".