segunda-feira, 16 de março de 2020

Cacau Menezes é contratado pela NDTV Record

Cacau Menezes não ficou uma semana desempregado. Após mais de 40 anos na afiliada da Globo em Santa Catarina, o comunicador assinou contrato com o Grupo ND na tarde desta segunda-feira (16). Além de trabalhar na TV, ele voltará a escrever no impresso, através do Notícias do Dia, e  terá uma coluna no Portal ND+. A estreia deve ocorrer na segunda quinzena de abril. 

Na televisão, segundo Cacau, seu comentário terá 10 minutos de duração no Balanço Geral, o dobro do que tinha na NSC TV. Segundo fontes ouvidas por SulBRTV o quadro deverá ser ao vivo e apenas para a região de cobertura da NDTV Florianópolis (além da Grande Florianópolis, abrange sul e serra catarinense). 

No fim de semana, Cacau já havia postado nas redes sociais que estava “trocando de canal” assistindo a uma televisão ligada na “Hora da Venenosa”, do "Balanço Geral". Segundo a emissora, “Cacau adianta que está aberto a explorar novos formatos de conteúdo em todas as plataformas disponíveis na redação integrada, recentemente inaugurada”. 

“Que seja feita a nossa vontade e o que Deus quiser. Contrato assinado dez minutos diários no Balanço Geral na NDTV e coluna de duas páginas no jornal impresso ND, além de Blog no digital ND Mais. Muito feliz com essas mudanças”, declarou Cacau nas redes sociais. 

Diretores da NDTV comentaram sobre a contratação. “Cacau tem quatro características que prezamos muito aqui na empresa: é trabalhador, tem uma capacidade ímpar de fazer uma leitura da cidade e das pessoas, é bem relacionado com fontes em vários segmentos e tem coragem”, destacou o presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli. “O jornal impresso está consolidado, o digital está forte e a TV está com excelente audiência. Estamos num clima otimista com a redação integrada e Cacau vai agregar ainda mais”, afirma. “Ele vai nos ajudar com seu prestígio, sua força e seu forte vínculo com a comunidade e a cidade”, afirmou Luís Meneghim, diretor de jornalismo do Grupo ND. 

Mais de 40 anos na afiliada da Globo 

Cacau Menezes estreou na telinha há mais de 40 anos, sempre trabalhando no "Jornal do Almoço" na TV Catarinense, RBS TV e NSC TV. Após a venda da RBS SC para o Grupo NC, a relação azedou. Dono dos bordões como "Põe na tela, amarelo" e "Salve, salve simpatia! Pode crer, amizade! Boa tarde, comunidade!", o colunista viveu um dos períodos mais turbulentos ocorreu no ano passado, quando um problema no teleprompter o fez “abandonar” o "JA" ao vivo. Meses depois, no dia que o "Jornal do Almoço" completou 40 anos em Santa Catarina, Menezes ganhou uma longa homenagem produzida pela jornalista Laine Valgas. Cacau fez o último comentário na NSC TV no dia 21 de fevereiro e se desligou da NSC Comunicação na última quarta-feira (11).

Foto: Da esquerda para a direita: Luis Meneghim, Marcello Corrêa Petrelli e Cacau Menezes (Anderson Coelho/ND) 

2 comentários:


  1. Excelente contratação, Cacau faz parte da história que ele mesmo ajudou a escrever com muita competência.

    ResponderExcluir
  2. As notícias não são as mesmas com o astral de Cacau, Brevíssimo trabalho! 🤗❤

    ResponderExcluir

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".