sábado, 25 de abril de 2009

Telejornais de Caxias do Sul

Passei a Semana Santa na casa de um amigo que mora numa região de Porto Alegre onde é possível assistir ao canal 8 de Caxias do Sul, a RBS TV. Gravei dois RBS Notícias e um Jornal do Almoço pra postar no YouTube.

O RBS Notícias, nos dois dias, estava de acordo com o que se espera de uma emissora da RBS TV, mas o Jornal do Almoço foi péssimo. Acredito que isso esteja relacionado ao fato de ter sido exibido num sábado, no meio de um feriadão. Mas mesmo assim, acho que uma emissora de televisão, principalmente quando é afiliada à Rede Globo, tem que fazer bons telejornais todos os dias. As reportagens pareciam boas, mas foram colocadas no ar de um modo muito desorganizado. O principal problema foi o seguinte: o bloco local foi cortado no meio de uma reportagem, certamente por algum problema de tempo, um desrespeito com quem está interessado no assunto da reportagem. Fora isso, o JA de Caxias está bem menor que o último que postei no YouTube. Em 2007, o telejornal tinha dois blocos e duas apresentadoras, que faziam, inclusive, a escalada do jornal, assim como acontece até hoje em Pelotas.

O que melhorou nos dois telejornais, pra mim, foi o cenário, que tem imagens novas.

Assista aos blocos locais do RBS Notícias e Jornal do Almoço de Caxias do Sul. Começando pelo RBS Notícias de 10 de abril de 2009, Sexta-feira Santa:

Jornal do Almoço de 11 de abril de 2009, Sábado de Aleluia:

RBS Notícias de 11 de abril de 2009:

Texto e imagem por Dilermando Dias. Na foto, a sede da RBS TV Caxias.
Licença da foto: Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil.

Nenhum comentário: